Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Após tentativa de fraude, Polícia federal investigará concurso do IFMA

Solicitação foi feita pelo reitor da Instituição, Francisco Roberto Ferreira.
Suspeito de chefiar quadrilha que atuava em concurso era servidor do IFMA

 

O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Ferreira, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (5) na qual afirma que já oficializou à Polícia Federal a possibilidade do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho, acusado de chefiar uma quadrilha em concursos, ter se beneficiado com o esquema fraudulento para o ingresso no quadro de servidores da Instituição.
Durante esta semana, a Secretaria de Segurança Pública informou que Antônio Ferreira já havia sido aprovado em vários certames no estado, a exemplo do da Prefeitura de Igarapé do Meio; do de São José de Ribamar; dos Correios, de 2008 e 2011; do Banco do Nordeste; e o do IFMA.
Na nota, Francisco Roberto Ferreira afirma ter solicitado a investigação total do concurso do IFMA, com a punição aos envolvidos e demissão de servidores.
Veja abaixo a nota na íntegra:

Considerando os acontecimentos procedentes do indício de fraude no concurso da Secretaria de Segurança Publica, o qual envolve o nome do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho, acusado de chefiar quadrilha em concursos citando, inclusive, prestações de provas do Instituto Federal do Maranhão, a Reitoria esclarece que já oficializou a Polícia Federal sobre o ocorrido, solicitando a investigação total do concurso do IFMA, com a punição aos envolvidos e demissão de servidores. A intenção é preservar a integridade do concurso.

Francisco Roberto Brandão Ferreira
Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

 FONTE: G1/ma

2 comentários:

Anônimo disse...

gente eu nao entendo cade a PF que disse que iria investigar o concurso do ifma porque as duas irmanzinhas daqui de pindare estao la em santa ines trabalhando cade a hustica rapaz e e elas foram passadas pelo antonio concurseiro...ainda fazem e rir da cara dele e dos outros dizendo q nao tem como elas sairem...que injustica

Anônimo disse...

gente e mesm kad e juatica PF vamos trabalhar..........botam essas duas p fora