Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA USC (UNIDADE DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA) SERÁ INAUGURADA EM SÃO LUIS.

Primeiro blog a mostrar com exclusividade as primeiras fotos da USC, vocês vão ter que me engolir.
Fachada da primeira USC do Maranhão que deverá ser
inaugura no final de fevereiro em São Luis.
Já está quase pronta para inauguração a primeira USC do Maranhão que será inaugurada no dia 25 de fevereiro próximo no bairro Vila Luisão em São Luís. O projeto tem como referência o modelo de Unidade Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro. No Maranhão, este serviço apresentará inovações. As USC's serão equipadas com 10 câmeras de videomonitoramento cobrindo toda a região, que darão ao comando de cada unidade um controle, 24 horas por dia, de toda a movimentação. As câmeras também serão interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). No local, 90 policiais militares, que foram capacitados e treinados para gerenciarem a interlocução com a comunidade, serão empregados exclusivamente no patrulhamento local. De acordo com o comando da PM, todos os selecionados conhecem de perto a realidade local e possuem conhecimento técnico na filosofia de Polícia Comunitária.

                  Cada USC conta ainda, entre os vários ambientes, com sala de recepção, alojamentos masculinos e femininos, sala de comando, sala de reserva de armas, área de convivência, auditório com capacidade para 60 lugares, sala de inclusão digital, onde funcionará um telecentro de ensino para oferecer aulas de informática aos jovens e adolescentes da região.
Equipamentos que deverão ser instalados na USC  de São Luís.

                 De acordo com informações da Secretaria de segurança Pública do Maranhão o projeto deverá ser estendido a todo o Maranhão.






Nenhum comentário: