Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

denúncia de moradores do povoado olho dagua


Moradores do POVOADO OLHO D’ÁGUA, distrito de Monção reclamam da ação predatória dos pescadores de Pindaré no Lago Feio principalmente do povoado Areias que fica a nove 9 km da sede do município de Pindaré.
Segundo as mulheres do povoado os invasores águem de forma agressiva ameaçando a todos, a forma de pesca praticada por eles é o ARRASTO DE BATIÇÃO, onde os peixes melhores são pegos mais são descartados, normalmente já mortos causando um prejuízo irreparável para o meio ambiente e para o próprio sustento daquela comunidade, onde a grande maioria depende daquele lago para sobreviver.

As mulheres do povoado foram até o sindicato para oficializar a denúncia, onde o presidente do sindicato se comprometeu em visitar o lago na Segunda Feira.
Entramos em contato com as emissoras locais de televisão que se comprometeram em fazer a cobertura. 

Nota de Repudio


Esclarecimento

A professora Karla Milena que teve seu nome citado em uma postagem do blog esclarece.
“eu fiquei surpresa quando vir o que estava escrito, pois nunca falei nada daquilo”.

A verdade.

Certo dia no prédio do PROEB de Pindaré estava em aula, num calor insuportável, que até a professora passou mal. Em vista disso nós os alunos estávamos nos reunindo para irmos à casa da coordenadora local Maria de Nazaré, pois o ar condicionado não estava funcionando como até hoje não funcionam, quando a esposa do Denys a Joyce se manifestou em defesa da coordenadora dizendo que a culpa não seria da falta de refrigeração na sala, mas sim do barulho que os próprios alunos faziam. Nisso se iniciou uma discussão entre os alunos onde até a coordenadora compareceu no prédio, mas pouca coisa resolveu.

Lembrando que todo esse ocorrido foi antes da eleição, precisamente no mês de agosto deste ano.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rapidinhas


1 - Homem é abordado por policiais hoje pela manhã na MA 222 já na área urbana próximo ao quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Pindaré-Mirim. Foi aprendida a moto Suzuki 150 preta sem placa suspeita de ser roubada, conversamos com um dos policias que estava na operação segundo ele não encontraram armas ou drogas com os dois suspeitos, que foram logo liberados tudo durou quase uma hora, chamando atenção de muitos curiosos. essa ação faz parte de uma série de operação da policia militar no combate ao trafico de entorpecente em nosso município. por esse motivo a identidade dos suspeitos será mantida em sigilo.


www.caema.ma.gov.br

2 – A Secretaria de Educação depois de passar três meses sem água, por ter seu abastecimento suspenso pela a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, agora teve o a energia elétrica suspensa o motivo é lógico falta de pagamento.





 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Caso de utilidade pública denúncia


Você que compra nos comércios de Pindaré cuidado, fique muito, mas muito atento mesmo!!! É UM CASO DE SAÚDE, muitos dos comércios de Pindaré vendem produtos com a data de validade vencida. Já foram detectados litros de óleo de soja em um supermercado aqui da cidade, macarrão instantâneo em outro, também da cidade, água sanitária em um comercio da rua da palmeira e salgadinho em outro, e são muitos os casos. estamos de olho....

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Futuro dos Sarneysistas meio incerto

Reportagem Pernalonga  (colaborar do BLOG)

A vitória nas urnas nas eleições de 2012 de Elivaldo Holanda Jr. era tudo que não podia acontecer. o desespero no Palácios dos Leões é notório. "Agora papai"  ou eles elaboram  um plano para se manter no poder depois da eleições de 2014 ou o asteroide Flavio Dino vai destruir o Império Sarneysista já naquele ano. A rota de colisão é inevitável. se não for possível desviar de Dino, a super tempestade Sarney vai transformar o Maranhão inteiro em escombros antes mesmo antes mesmo da provável posse de Flavio Dino em 2015, te segura, Roseana.

Segundo apurado Roseana Sarney estaria pressionando o prefeito Henrique Salgado para não nomear nenhum excedente, caso contrario o mesmo teria sérios problemas com sua prestação de contas.

EXCLUSIVO: COMANDO DO PCC DÁ ORDENS PARA ATACAR POLICIAIS MILITARES DO NORDESTE


A transferência de traficantes que estavam recolhidos em presídios de São Paulo para outros estados, acabou “irritando” o comando do PCC. Inconformados por não terem sido “avisados” da transferência dos comparsas, eles agora querem que “matem policiais do Nordeste”. A onda de atentados contra policias militares que vem ocorrendo em São Paulo deve chegar ao nordeste nos próximos dias, segundo investigação pelo serviço de inteligência da Policia Civil da Bahia. A informação está sendo divulgada através de mensagens de texto que estão sendo enviadas a todos os policiais militares dos estados do Nordeste. Isso tem gerado um clima de intranquilidade entre os PMs, principalmente em Sergipe onde o numero desses militares é muito reduzido. A mensagem diz que “informações da PC da Bahia dão como certa a ordem do PCC para atacar policiais militares do Nordeste em retaliação à transferência da cúpula da quadrilha”, diz o e-mail enviado a um policial militar do estado de Sergipe. O remetente do e-mail pede ainda que este seja enviado para outros militares. Isso acabou gerando certo constrangimento e preocupação dentro da classe militar. “Eu sou um policial militar e embora seja evangélico, não posso aceitar uma situação dessas. Afinal de contas eu ganho para proteger o cidadão, e agora, quem vai me proteger. Quem vai proteger os nossos irmãos militares”, questionou um sargento da PM que recebeu o e-mail. Um outro policial, ao tomar conhecimento da situação ficou ainda mais preocupado. “Se realmente isso for confirmado, todos os policiais militares de Sergipe correm risco de perder a vida. O numero de PMs em nosso estado é muito pequeno. Alem disso, nós teremos que enfrentar um inimigo desconhecido. Enfim, esses marginais que são extremamente perigosos, são transferidos de São Paulo para outros presídios e quem vai pagar as contas somos nós?’, questionou um oficial”. Em São Paulo, os assassinatos a policias tem chamado a atenção de autoridades internacionais. Tudo teria começado quando em 28 de maio, policiais da Rota mataram seis suspeitos de pertencerem a uma facção que se reuniam no estacionamento de um bar na favela Tiquatira, na região da Penha, Zona Leste. Em junho, como represália, 11 policiais foram assassinados, quase o dobro do mês anterior (em todo estado, foram registrados 92 homicídios dolosos a mais).


terça-feira, 13 de novembro de 2012

pindaré em foco e Greenpeace juntos, esperamos por você

Olá amigo pindareense,

Você acha normal o uso de trabalho análogo ao escravo e o desmatamento ilegal de floresta? O governo parece achar. Nos últimos dias, entregamos ao Ministério Público e ao Ministério do Meio Ambiente duas denúncias que, apesar de graves, continuam comuns na Amazônia.
A primeira delas foi na Floresta Nacional (Flona) de Altamira, no Pará. Na primeira posição entre as unidades de conservação mais desmatadas em setembro, a área continua sendo devastada. A segunda foi ao lado da Flona: um fazendeiro que tem uma lista de crimes ambientais e trabalhistas – como o uso de trabalho análogo ao escravo – foi beneficiado por um programa do governo de regularização de terras.
Dê o seu título de eleitor
A falta de governança permanece a todo vapor na Amazônia, e a destruição vem na esteira dessa realidade. É por isso que precisamos da sua ajuda para levar ao Congresso a lei de iniciativa popular pelo desmatamento zero. Precisamos do maior número de assinaturas possível para mostrar ao poder público que a devastação e a impunidade não são mais toleradas pela sociedade.
Você que já deixou sua marca nessa iniciativa que vai fazer história no país, aproveite para registrar seu título de eleitor, facilitando a validação das assinaturas quando ela chegar ao Congresso. Compartilhe com seus amigos. Para continuarmos trabalhando por um Brasil verde e limpo, precisamos da sua ajuda. Junte-se a nós e colabore com o Greenpeace.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

boatos pelas ruas, se anda comentando que!!!!

I - retirada por inverdade......

2 - Por que será que os blogs de Pindaré não falam das denúncias de irregularidades da administração atual.

 3 - Prefeito foi sábado ao prédio onde funciona o PROEB/Pindaré, mas encontra o mesmo fechado, ele teria indo para uma reunião com alguns alunos para esclarecer alguns assuntos e do possível atraso dos professores e também quando as aulas iriam voltar a acontecer pois já são mais de dois finais de semana sem aulas e este próximo (16-17 de novembro) também não haverá aula.  

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

voce sabe por que as inscricoes do concurso da policia foi prorrogado

Muitos jovens estavam ansiosos pelo tao sonhado edital de abertura de inscrição para o concurso da PM, porem depois dos boatos ainda não confirmados de que o PCC teria ramificações no Estado do Maranhão, devido a uma interceptação de uma escuta telefônica ameaçando policiais e a morte de um rapaz num bairro de São Luis com a utilização de um fuzil AR 15. As inscrições para o concurso da policia e de bombeiros foram prorrogadas ate a segunda feira próxima, o motivo por que o numero de inscrições até o momento foi muito abaixo do esperado.

Sentimento de mudança se espalha pelo Maranhão e assusta governo Roseana

postagem do blog do luis cardoso

A reunião, ocorrida numa segunda-feira no Palácio dos Leões, com as presenças de alguns secretários estaduais, sob o comando da governadora Roseana Sarney (PMDB), nem de longe foi para criar um conselhão com vistas as eleições de 2014.
Leia também:
Roseana Sarney vence em 31 dos 38 grotões e na maioria das grandes cidades
Lobão permanece vivo nas disputas pelo Senado e no Maranhão
Sarney Filho reage ao Conselho Político criado por Roseana Sarney
O plano oculto de Gastão Vieira…
Roseana navega bem, mas tem preocupação com 2014
Roseana Sarney busca a manutenção de seu grupo
Roseana Sarney busca a manutenção de seu grupo
Mas para mostrar a preocupação do governo diante das pesquisas quantitativas e qualitativa que apontam um sentimento de mudança da população maranhense.
A onda de mudanças não aconteceu apenas em São Luís e em diversos outros municípios maranhenses, mas em todo o Brasil; mudar entrou na pauta e no coração dos eleitores.
Focada neste aspecto que Roseana Sarney busca a manutenção de seu grupo no comando político e administrativo do Estado.
O nome do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) aparece, em todos os cenários pesquisados, disparado em primeiro lugar. A vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) reforçou o sentimento de mudança e animou o terreiro oposicionista.
Daí a preocupação da governadora com 2014. Se perguntado a qualquer deputado do campo da oposição quem seria melhor na disputa contra Dino, a resposta é unânime: Edison Lobão (PMDB).
Seria um embate de gerações. O discurso do novo contra o velho discurso. O moderno contra o atrasado. Mas ainda assim o ministro de Minas e Energia não é uma carta fora do baralho.
Ele tem referência pela administração que fez, o fato de ser senador e ministro de uma das áreas mais importantes do governo federal. Porém o discurso e a postura não combinam com os avanços de que tanto o Maranhão necessita.

É parece que tudo voltou ao normal em pindaré


É passada a euforia do disse me disse, parece que está tudo como era antes, coleta de lixo precária, mas funcionando, órgãos públicos indo, a CAEMA com a mesma falta de soluções para os problemas que a população deste município enfrenta na questão de falta d’água. (em breve matéria sobre a CAEMA). Se não fosse um pequeno detalhe, o salário da educação (FUNDEB) ainda não saiu e a administração já vai somando três meses de atraso, mas na prefeitura tem um aviso que dia dez sai, vamos aguardar. O PROEB ainda atrasado, o prefeito sumido da cidade, seus adjuntos todos preocupados sem saber como tapar os buracos. e assim vamos seguindo como se tudo estivesse bem.

blog pindaré em foco é sucesso em pindaré

Ontem obtivemos 66 visualizações e fechamos o mês de outubro com o recorde de 1.352 só nesse mês. acompanhe

Pindaré em Foco 

Estatísticas


 

 
Gráfico de visualizações de página do Blogger
Visualizações de página de hoje
5
Visualizações de página de ontem
66
Visualizações de página do mês passado
1.352
Histórico de todas as visualizações de página
3.943
 
Mais »

Postagens

EntradaVisualizações de página
14
7
06/11/2012
6
01/11/2012
5
4
Mais »

Origens de tráfego

EntradaVisualizações de página
 

11
 

3
 

2
Mais »

Público

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

RAPIDINHAS 1080p

A CEMAR suspende o fornecimento de Energia Elétrica  da prefeitura de Pindaré-Mirim, o motivo já se sabe, pagamento atrasado, vocês lembram de Paruru, que entregou a esta mesma prefeitura para o médico Manoel Filho a luz de velas. É meus amigos, a música de campanha do grupo do prefeito Henrique Salgado falava de não voltar ao passado pois é! pura demagogia, vejam: desvio de Milhões e agora prefeitura sem energia elétrica, o império Salgado se finda de forma monstruosa.

Atenção muitos serão nomeados, podendo chegar a mil.


não é verdade!!!!!

Andavam falando que muitos dos mais próximos do prefeito já estariam com suas portarias, falavam até da esposa de Denis a Josy, é mentira ela nem se quer entregou os documentos.



Bomba! segundo comentários pela cidade que Denys Marques, Claudio Carimbó e o Famoso Alex, teriam desviado nada mais nada menos que 4 milhões, que Aparecida Salgado estaria de cama. será isso verdade???. vamos vê.

esclarecimento
Surge a verdade sobre o caso das pedras no comício de Alexandre Colares no povoado Bambu. Não foi mandado por ninguém, como antes foi publicado neste blog. O motivo real foi que muitas pessoas não teriam simpatia  aos familiares do então eleito vereador Laércio e teriam atirado intencionalmente as pedras na Leidiane, que é diretora de uma escola do Município em Larges.

Proeb de Pindaré pode acabar, Henrique não estaria pagando os professores, e não se sabe se Walber vai querer mantê esse convênio. em breve uma reportagem completa, fique de olho Pepê.



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

veja as publicações e orientações de apoio à Transição Municipal


Orientações para o Gestor Municipal/Encerramento de Mandato

Com o objetivo de apresentar um instrumento de gestão pública para estimular a institucionalização da transição governamental no âmbito municipal, o Governo Federal reuniu informações e orientações necessárias quanto aos procedimentos a serem observados no momento de transição pelos prefeitos(as), vereadores(as) e presidentes(as) de Câmaras Municipais que estão deixando seus cargos.




Orientações para o Gestor Municipal
Encerramento de Mandato (2008)

- Versão impressa esgotada

Apoio à Transição Municipal: Orientações para o Gestor Municipal - Encerramento de Mandato

tema de redação do enem entenda como anda a situação do Brasil

Estive lendo uma postagem do blog portal pindaré e observei um trecho com um relato de alunos sobre o tema já relato, e vir uma postagem no blog do jardson madeira, então resolvir postar-la tambem um texto sobre o assunto.
Marcos Sousa, 17 anos, que fez o Enem em Bacabal (MA), disse que o tema da redação "foi esquisito", mas acha que desenvolveu um bom texto. "O Brasil é um país que cresceu com a ajuda dos imigrantes, mas atualmente esse movimento imigratório é bem menor".
Teresa Ribeiro, 21 anos, fez a prova do Enem pela terceira vez, em São Luís, e considerou o tema mais difícil em relação aos outros anos. "Na hora da prova, lembrei do que aconteceu recentemente com relação aos haitianos, que vieram para o Brasil em busca de melhores condições de vida", afirmou





Migração no Século XXI
A crise vivida nos Estados Unidos e na Europa desde 2008 não vem mexendo apenas com a economia mundial. Até então fornecedor tradicional de imigrantes para diversos países no mundo, o Brasil passou a ser o “el dorado” de haitianos, bolivianos, africanos, e até mesmo de espanhóis e portugueses. Com tanta gente querendo sentir o calor dos trópicos e ainda aproveitar o bom momento de um Real valorizado, o Brasil começou a sentir necessidade de criar barreiras contra essa invasão estrangeira.
Doce ironia. Até bem pouco tempo, os brasileiros eram perseguidos nas aduanas estrangeiras por serem imigrantes ilegais em potencial. Não faz muito tempo, Brasil e Espanha entraram em duelo internacional pela grande leva de brasileiros que estava sendo barrada pela dura e, muitas vezes injusta, imigração espanhola. Com os Estados Unidos não foi muito diferente e só mudou por causa da enxurrada de dólares que os brasileiros vêm despejando na combalida economia norte-americana.
A nova realidade não tem sido irônica apenas com europeus e norte-americanos. Até então críticos ferrenhos das políticas alfandegárias, o Brasil está se sentindo forçado a levantar algumas barreiras aos imigrantes que querem vir para o País. No caso mais recente, quase 4 mil haitianos entraram sem visto no Brasil, fazendo com que cidades como Brasiléia (AC) e Tabatinga (AM) se transformassem na filial de Porto Príncipe.
Com tanto haitiano no País e a possibilidade de esse número aumentar, o governo brasileiro resolveu endurecer o tratamento dado aos haitianos que querem, mas ainda não chegaram ao Brasil. A intenção é condicionar a entrada de novos imigrantes à obtenção prévia de emprego e moradia no País. Além disso, o Brasil pretende limitar em 100 o número de vistos concedidos pela embaixada brasileira em Porto Príncipe. Embora  necessária, a medida vem recebendo críticas daqueles que consideram que o Brasil está sendo xenófobo e discriminador.
Brasil, a terra dos imigrantes.
Ainda que pareça contraditória em relação ao seu passado, a medida tomada pelo governo brasileiro vem se mostrando necessária mediante às ondas migratórias que estão acontecendo e podem crescer em um futuro próximo. Não se pode dar as costas às milhares de pessoas que sofrem pelo mundo, mas o Brasil não é a Grande Mãe. Até porque, ele mesmo não vem conseguindo cuidar direito dos seus próprios filhos (vide os milhares de pessoas que ainda sofrem de fome e desnutrição nessa nova “potência” econômica).
O governo deve, sim, organizar a entrada de imigrantes e, dentro dessa organização, está o controle de quem entra no País. Uma imigração desordenada leva ao que se viu no Acre e no Amazonas, em que as cidades não tinham estrutura para receber tanta gente e tinha haitiano dormindo na praça e hospital sem condições de atender aos doentes. Muito embora os haitianos estejam vivendo na miséria no seu país, morar na Rua no Brasil também não é uma situação digna para ninguém.
Ainda que alguns acusem o governo brasileiro de xenofobia contra os haitianos, o Brasil, em momento algum, mandou de volta para o Haiti quem chegou ao País sem visto. Ao contrário. O governo vem garantindo que todos os 4 mil que aqui chegaram tenham sua situação regularizada e possam viver legalmente no País. Inclusive, já tem uma grande leva com visto e trabalhando em obras como a da hidrelétrica de Belo Monte. Essa situação é muito diferente da que se vê na Europa, que tem o costume de mandar de volta aos respectivos países barcos repletos de imigrantes ilegais que tentam diariamente entrar no continente.
Nesse mundo politicamente correto em que se vive, palavras como xenofobia e racismo viraram argumento contra qualquer proibição imposta pelo estado de direito. Entretanto, são as leis que servem como base para que um país cresça como nação e possa permitir aos seus cidadãos, e até mesmo a quem vem de fora, viver de forma digna. O Brasil, tradicionalmente, sempre recebeu bem os imigrantes e isso não está sendo diferente e nem vai ser diferente no futuro.

sábado, 3 de novembro de 2012

essa é para os professores do Estado do Maranhão



Diferenças salariais: Sinproesemma convoca professores para execução de sentenças

Dois processos judiciais impetrados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) resultaram em duas grandes vitórias aos professores da rede pública estadual de educação: sentenças favoráveis ao pagamento de diferenças salarias que beneficiam a categoria, com valores entre R$ 3 mil e cerca de R$ 120 mil.
Uma das sentenças foi resultado de ação coletiva para descompressão da tabela salarial dos professores, ajuizada em 2000, e a outra de mandado de segurança para cobrar o pagamento de reajuste salarial, suspenso pelo ex-governador José Reinaldo, em 2004.
O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, esclarece que, para o acesso às diferenças, todos os professores da rede estadual, com direito aos créditos, associados ou não, devem comparecer à sede da entidade, em São Luís (Rua Henrique Leal, 128, Centro Histórico) ou aos núcleos e às regionais sindicais, mais próximos, onde serão orientados a dar entrada em ações individuais de execução das sentenças que favorecem a categoria.

Quem tem direito

Todos os professores que ingressaram na rede antes de 1998 têm direito às diferenças relativas à descompressão da tabela salarial. Terão acesso aos valores referentes à recomposição salarial os profissionais que entraram na rede antes de 2004.
Portanto, quem ingressou no Estado antes de 1998 tem direito às diferenças das duas ações e quem entrou depois dessa data, antes de 2004, tem direito apenas à diferença que corresponde ao reajuste. Os profissionais já aposentados também receberão os créditos retroativos.

Documentos necessários

Os professores devem procurar o sindicato (sede estadual, núcleos ou regionais) com documentos fundamentais para as ações como RG, CPF, comprovante de residência, termo de posse e contracheques dos meses de janeiro, fevereiro, novembro e dezembro, dos anos de 2010 e 2011, e dos meses de janeiro e fevereiro de 2012.

Histórico

Ação coletiva - Ajuizada pelo sindicato, em setembro de 2000, objetivou descomprimir a tabela salarial dos professores, com a implantação do interstício de 5% de uma referência para outra. A tabela de vencimentos dos professores possui 25 referências (níveis salariais), que se diferenciam pelo tempo de serviço.
A justiça julgou procedente a ação e determinou a implantação do interstício com o pagamento das diferenças salariais, a partir da segunda referência, mês a mês, desde novembro de 1995, quando foi implantada a tabela salarial, logo após a aprovação do Estatuto do Magistério, em 1994.
Mandado de segurança - Na segunda ação, ajuizada em 2004, o Sinproesemma cobrou o pagamento do reajuste salarial que o ex-governador José Reinaldo Tavares descumpriu, mandando suspender o pagamento, em junho de 2004. A justiça mandou pagar os valores retroativos da reposição, com a aplicação do interstício de 5%.
De acordo com o parecer técnico da assessoria jurídica, como os dois processos foram julgados procedentes e não cabem mais recursos por parte do governo do Estado, os professores só precisam entrar com as ações individuais, por meio do sindicato, para a execução das sentenças judiciais. “Os procedimentos individuais visam dar maior celeridade ao processo de recebimento dos créditos”, diz o parecer.
Veja as tabelas, abaixo, com os valores estimados, em cada ação e em cada referência.




Fonte: Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA
URL curta: http://diariodograjau.com.br/?p=2485

Governadora assina atos de posse dos secretários de Educação e Cidades

jornal online www. agorasantaines.com.br

A governadora Roseana Sarney assinou os atos de nomeação designando Pedro Fernandes para comandar a Secretaria de Estado de Educação, e Hildo Rocha para substituí-lo na pasta de Cidades e Desenvolvimento Urbano, acumulando com a de Assuntos Políticos. A assinatura ocorreu ontem, quinta-feira (1º), no Palácio dos Leões.
Com a decisão, o secretário João Bernardo Bringel, que estava à frente da Secretaria de Educação, ficará apenas na de Planejamento e Orçamento (Seplan). Durante a assinatura, Pedro Fernandes assegurou que a meta é trabalhar para garantir uma educação de qualidade.
“Vamos apoiar toda a estrutura de ensino, reunindo as condições necessárias para que os profissionais da educação possam desenvolver um trabalho de qualidade, sempre visando o melhor para o aluno”, declarou.
O secretário Hildo Rocha destacou que prosseguirá com os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cidades (Secid). “Essa é uma das pastas mais importantes do governo, pois é gestora de ações como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Vamos dar continuidade às ações que estão em andamento e trabalhar para que novos projetos também sejam iniciados”, destacou.
A cerimônia de transmissão de cargo dos dois secretários está marcada para a terça-feira (6), pela manhã, no Palácio Henrique de La Rocque.

Senado aprova projeto que tipifica como crime delitos cibernéticos

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais  - 01 de Novembro de 2012

 O Senado sinalizou nessa quarta-feira que infrações relacionadas ao meio eletrônico como invadir computadores, violar dados de usuários ou derrubar sites estão mais perto de se tornarem crimes. Projeto de lei com esse objetivo foi aprovado, alterando, por sua vez o Código Penal, passando a tipificar como crime uma série de delitos cibernáticos. Como recebeu emendas no Senado, a matéria segue para revisão da Câmara dos Deputados, uma vez que o projeto é de iniciativa daquela Casa Legislativa.

A proposta torna crime a violação indevida de equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular, ou ainda para instalar vulnerabilidades.

Punição

Os crimes menos graves, como invasão de dispositivo informático, podem ser punidos com prisão de três meses a um ano, além de multa. Condutas mais danosas, como obter pela invasão conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas podem ter pena de três meses a dois anos de prisão, além de multa. O mesmo ocorre se o delito envolver a divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros, por meio de venda ou repasse gratuito, do material obtido com a invasão. Código Penal 

A falta de consenso para aprovação desse projeto de lei no Senado teve mais a ver com forma do que com conteúdo. Os senadores reconheciam a importância de se criar no Código Penal a figura do crime cibernético, mas alguns parlamentares defendiam que a mudança na lei deveria fazer parte do projeto de revisão do Código Penal, em análise na Casa, e não constar de uma proposta específica.

A preocupação dos membros da comissão especial que analisa a proposta de novo Código Penal era de que, com a votação de projetos isolados, a proposta de reforma ficasse esvaziada.

O argumento para dar aos crimes cibernéticos tratamento distinto das demais mudanças a serem feitas no Código Penal é de que, neste caso, há grande urgência. A população, segundo os senadores favoráveis ao projeto, não pode mais continuar desprotegida devido a uma lacuna na legislação. (UAI)


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Rapidinhas

Veja o que uma pessoa colocou em um comentario no blog do JP veja aqui

TRABALHADOR COM SALÁRIO ATRASADO
Caro JP, como vc tem mais acesso ao prefeito HS, gostaria que perguntasse a ele pq está fazendo isso com o trabalhador de Pindaré. Nós somos chefes de família, temos filhos para dar de comer e contas a pagar. Não é justo passarmos o mês inteiro trabalhando e no final das contas não receber. O que mais nos chateia é saber que os marajás e a patotinha de altos salários e devoradores do patrimônio público, sempre recebem seus proventos em dias enquanto os demais ficam aí a ver navio.
Falou-se tando em atraso, citando o ex-prefeito Paruru como o homem que destruiu o Pindaré. Agora está fazendo a mesma coisa, deixando o povo passar por situações difíceis.
Agora vem com essa história de que vai pagar tudo no dia 10, se não está pagando nem um mês, vai pagar dois?
Fale com ele JP. Não deixe que as coisas fiquem pior do que já está, o povo trabalhador não merece ser humilhado dessa forma.


Policia do Maranhão em Atenção Total

Você que anda pensando em fazer o Concurso da Policia, como ficou conhecido leia isto a mensagem está por todos os celulares de policiais veja na integra.

" Companheiro, uma interceptação do DENARC gravou um audio de Gaspar, traficante da Cidade Olimpica, onde a partir de segunda, dia 29 de outubro de 2012, o PCCM, sob ordem do PC, vai executar policiais e agentes penitenciarios. vamos tomar cuidado!"