Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hamylson Pinto é do grupo da situação

Depois de alguns boatos e comentários pela cidade sobre sua possível aliança com o candidato a prefeito de Pindaré o médico Walber (PR 22) O candidato a vereador Hamylson Pinto (PSC 20), neto do ex-vereador De'Ouro, nos procurou para firmar sua aliança com o grupo da situação e apoio a candidatura do médico Alexandre Colares (PTB14). 
Hamylson lamentou o ocorrido, e disse que pessoas de mafé, se usam de palavras mentirosas para prejudicar as pessoas com o objetivo de se promover, ele ainda nos confirmou que o partido mesmo tendo seguindo sozinho estará no grupo do prefeito Henrique Salgado.
O Carlinhos de Areias (PSC20) também nos confirmou que está firme no grupo do prefeito. 

domingo, 24 de junho de 2012

deputado, deputado... será que a casa vai cair duvido


Parece que chegou a vez do deputado estadual Raimundo Cutrim ter descoberta suas falcatruas. E Roseana a cara de pau vem falar que ele não tem envolvimento não morte do Dércio,  ora governadora, nós maranhenses esclarecidos sabemos que os maiores bandidos são vocês, mais como provar se quem controla a lei no estado são vocês. O que aconteceu no caso deste repórter, foi que a coisa perdeu o controle, tendo uma repercussão de proporções estanhosamente nacional, pois o secretario  de segurança Aluísio Mendes não acreditava que a policia federal pudesse chegar tão longe. o corpo do Valdencio não acharam ainda, possivelmente ainda esteja vivo. 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Carreta 'Viva Mulher' cumpre agenda nos municípios

Em continuidade às ações de acolhimento, formação, inclusão e defesa das mulheres, a Unidade Móvel Carreta “Viva Mulher”, da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) segue com seu cronograma de viagens, promovendo ações afirmativas de gênero, em oito municípios maranhenses, nestes meses de junho e julho. A estada em Barreirinhas foi encerrada nesta sexta-feira (22). Os próximos destinos são Humberto de Campos (25 a 28 de junho), Morros (2 a 4 de julho), Axixá (5 a 7), Icatu (9 a 11), Rosário (12 a 13), Santa Rita (16 a 18) e Itapecuru-Mirim (19 a 27).
A programação oferecida segue a metodologia de trabalho do Programa Viva Mulher, operacionalizando ações de escuta especializada por equipe multidisciplinar; palestras socioeducativas sobre os direitos das mulheres, com ênfase no enfrentamento à violência contra as mulheres, com a disseminação da Lei Maria da Penha; de inclusão econômica, social e política; de articulação, sensibilização e assessoramento técnico para implantação e implementação do Sistema Municipal de Políticas para as Mulheres.
As ações complementares de inclusão nas demais políticas públicas têm como principais parceiros órgãos federais e secretarias estaduais e municipais. Como exemplo, temos a parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e as secretarias Estadual e Municipais de Saúde, com a prestação de serviços, consultas médicas, exame preventivo (papanicolau), teste glicêmico, aferição de pressão arterial, testagem rápida de HIV, entre outros - esses serviços variam de acordo com cada município.
Nas cidades alcançadas pelas ações do Projeto Cidadania e Empoderamento das Trabalhadoras Rurais, realizado pela Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), elas participam da ação.
A carreta já percorreu, este ano, a Região Metropolitana de São Luís, oferecendo serviços nos municípios de Raposa,São José de Ribamar e Paço do Lumiar, e os bairros mais populosos da capital.

ROTEIRO DA CARRETA MULHER

Humberto de Campos (de 25 a 28 de junho)
Morros (de 2 a 4 de julho)
Axixá (de 5 a 7 de julho)
Icatu (de 9 a 11 de julho)
Rosário (de 12 a 13 de julho)
Santa Rita (de 16 a 18 de julho)
Itapecuru-Mirim (de 19 a 27 de julho

Estudante de Santa Inês sofre tentativa de homicídio, do assaltante de seu celular

Reportagem do G1/maranhão 

Suspeito efetuou cinco disparos contra estudante dentro da escola. Jovem teria reconhecido o suspeito como o homem que o teria assaltado.


Um homem invadiu uma escola e atirou contra um estudante na cidade de Santa Inês, a 250 quilômetros de São Luís. De acordo com a polícia, o atirador havia assaltado o aluno há poucos dias e foi reconhecido pela vítima, motivo pelo qual o homem pretendia assassinar o estudante. O suspeito já está preso, como mostra a reportagem de Janiélio Santos, exibida no JMTV 2ª Edição desta sexta-feira.
Segundo a reportagem, o atirador já entrou na escola com a arma em punho. Do portão, ele avistou a vítima e efetuou os primeiros dois disparos. Assustada, a vítima correu para o pátio da escola, onde acontecia um evento com mais de 300 pessoas. Mesmo assim, o atirador ainda efetuou mais três tiros.
Nas paredes e nas colunas do corredor da escola, ficaram as marcas dos tiros. Apesar do susto, ninguém foi atingido. A direção da escola informou que o evento cultural que estava sendo realizado era aberto ao público e, por isso, o acesso ao prédio estava liberado na ocasião.
PrisãoNa manhã desta sexta-feira, a polícia prendeu um homem de 31 anos, suspeito de efetuar os disparos dentro da escola. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, arma provavelmente usada no crime.
A polícia prendeu também um adolescente que pilotava a motocicleta utilizada na fuga do atirador. De acordo com o delegado que investiga o caso, o estudante teve o celular roubado há poucos dias e reconheceu o suspeito como o assaltante que teria roubado seu aparelho. O homem teria tomado ciência do reconhecimento e, por isso, decidiu matar o estudante.
Na escola, ninguém quis falar sobre o caso. O suspeito permanecerá preso e responderá por tentativa de homicídio, corrupção de menor, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em local público.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

blog do JP vivo como nunca!!!!

Eu em algumas postagens dei umas pitadinhas de críticas, mais reconheço que lamentei quando tentei acessar o blog ontem (20) e não consegui e logo depois fui no blog Portal Pindaré e lá vir a noticia blog JP não será mais atualizado. então me indaguei, porque o João Paulo vai findar seu blog, este que se tornou referência no município e sucesso absoluto até mesmo entre a oposição.

É verdade que o blog algumas vezes exagera em elogios a administração participar é preciso, passando por cima de falhas desta. mais o blog nos deixa informado sobre ações desta administração e acontecimentos políticos do nosso município, e dando sua visão sobre acontecimentos no Estado e País.
parabéns pelo blog e continue agora mais que nunca, pois como foi falado no blog Vale do Pindaré, chegou a hora de vaca não conhecer bezerro.

assessoria da prefeitura de Pindaré coloca nota em blog do marco derça sobre denuncias

Acompanhe a nota no blog do Marco Derça clique aquiSECOM PINDARÉ
PERSEGUIÇÃO CONTRA HENRIQUE SALGADO NÃO PROCEDE
A Prefeitura Municipal de Pindaré, diante das caluniosas, irresponsáveis e infundadas denúncias veiculadas na Internet, através do Blog de Marco Aurélio D’Eça, sob o título “Três prefeituras sob controle de agiotas…”, vem esclarecer que:
São inverídicas tais denúncias, uma vez que a Prefeitura Municipal de Pindaré, há muito tempo, mantêm um sistema de operação de pagamento através de gerenciador financeiro, não sendo necessária a emissão de cheques;
A Prefeitura de Pindaré não mantêm contatos ou negócios com Gláucio Alencar ou os demais chamados agiotas, sejam estes do Estado ou qualquer outro lugar do país;
Prefeito Henrique Salgado não assina ou muito menos emite cheques em nome da prefeitura. Sendo essa responsabilidade destinada a servidores da Secretaria Municipal de Finanças, sob a sua orientação, que até o presente momento, nunca realizaram qualquer transação que tragam prejuízos moral ou administrativos ao gestor municipal;
A merenda escolar, servida aos alunos da Rede Municipal de Ensino, é de qualidade e uma das melhores merendas servidas nas escolas em todo Estado. Adquirida através de fornecedores locais, que são beneficiados com a compra direta de sua produção, recebendo diretamente o pagamento em suas contas bancárias. Isto pode ser constatado nas escolas municipais, junto aos alunos, profissionais da Educação e também aos fornecedores.
O Prefeito Henrique Salgado, não tem conhecimento de quem é o autor ou responsável pelas denúncias. Mas tem a certeza de que é uma tentativa desesperadora e irresponsável dos seus adversários políticos de querer ligar seu nome a atos e crimes que não condizem com a sua personalidade, sua conduta moral ou administrativa. Querem a qualquer custo incriminar uma pessoa de bem, um gestor público trabalhador, que transformou para melhor seu município, ofertando uma melhor qualidade de vida à sua população;
Henrique Salgado está revoltado com o caso. Ingressará uma ação judicial contra o autor ou responsáveis pela veiculação das infundadas denúncias. Uma vez que em nenhum momento foi contatado por qualquer pessoa para adquirir informações a respeito das mesmas. Tomará as providências necessárias para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei, com penas que o caso requer;
A Prefeitura Municipal de Pindaré sempre presou pelo regular andamento de seus atos. Suas prestações de contas estão à disposição de qualquer cidadão ou cidadã na Câmara Municipal de Vereadores e Tribunal de Contas do Estado – TCE;
É estranho que o nome do prefeito Henrique Salgado esteja relacionado na matéria. Se há indícios que provem junto à justiça. Pois está tranquilo e consciente para se defender de mais esta perseguição.
A Prefeitura Municipal de Pindaré, assim como o Prefeito Henrique Salgado está à disposição para qualquer esclarecimento a qualquer cidadão ou cidadã que desejar receber informações sobre seus atos administrativos. As informações podem ser adquiridas junto ao Gabinete do Prefeito, à Procuradoria do Município, à Secretaria Municipal de Finanças ou à Secretaria Municipal de Administração.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Roseana se envergonha com o que viu em Nunes Freire

A governadora Roseana Sarney passou a maior vergonha ao levar o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para inaugurar uma agência do INSS na cidade Governador Nunes Freire. O vexame foi tamanho que Roseana, se soubesse, teria mandado o helicóptero pousar na porta da agência e de lá embarcaria para São Luís.
Ocorre que a cidade não tem uma rua asfaltada. É buraqueira por todos os lados, além de lamaçal em quase todas as vias. Do campo de futebol, onde o helicóptero pousou, para o centro da cidade foi um martírio. Além de Garibaldi Alves, estava presente o colega ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira.
Sem saber o que falar para o ministro da Previdência, Roseana lembrou apenas que o prefeito já  ganhou uma série de convênios para recuperar a cidade e nada fez.
Diante do prefeito cara de pau, Indalécio Vieira, Roseana prometeu recuperar a infraestrutura da cidade, além de outras obras.

Morte de blogueiro, desmonta uma mafia de peixe grande no maranhão

Segundo informações dos grandes meios de comunicação (mídia) do estado, dos 217 municípios maranhenses, 37 estariam envolvidos com a quadrilha. infelizmente Pindaré poderá está nesse bloco, acompanhe nestes links e entenda.
 blog marrapa
valedopindare.blogspot.com
g1.globo.com/ma/maranhao

sexta-feira, 8 de junho de 2012

informação meio duvidosa massssss!!!!!


deu no blogportalpindare.blogspot.com acompanhe:

PRIMEIRA MÃO: VER. MARILENE PODERÁ SER A CANDIDATA A VICE DE ALEXANDRE COLARES




O Blog Portal Pindaré vem com mais uma informação em Primeira Mão.


Após idas e vindas, escolhas  e desistências, o Grupo do Progresso, como é chamado o grupo da situação, praticamente decidiu a candidata a vice – prefeito formando a chapa com Alexandre Colares (PDT).

Após reunião o prefeito da cidade, Henrique Salgado e o Grupo decidiram colocar a vereadora Marilene para compor a chapa. A vereadora é esposa do Dr. Enéas, que já foi vereador por vários mandatos na cidade.

Este Portal já havia divulgado anteriormente que o Miguel do Posto seria o candidato a vice, informação essa que veio de membros do grupo e pelo próprio Miguel. Segundo informações exclusivas, Miguel do Posto continua no Grupo, o que muito se ventilava na cidade da sua ida à oposição.

Miguel do Posto continua no Grupo da situação e Marilene será a candidata a vice prefeito nas próximas eleições.

Na próxima quinta haverá uma grande reunião aonde será divulgada oficialmente a escolha da candidata.